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Tudo o que você precisa saber sobre RPA

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A Automação de Processo Robótico (RPA) é um elemento importante do kit de ferramentas ‘Futuro do Trabalho’. Segundo a pesquisa, cerca de 70% a 80% dos processos de negócios baseados em regras podem ser automatizados. Grandes organizações obtiveram os benefícios da automação e estão tentando utilizar essa ferramenta rápida e eficaz. Neste blog, apresentaremos um resumo de tudo o que você precisa saber sobre o RPA, desde os benefícios até os casos de uso e muito mais.

 

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À primeira vista, o RPA pode parecer uma máquina teórica nas linhas da inteligência artificial autoconsciente, mas não é tanto um novo conjunto de tecnologias quanto a aplicação da tecnologia nos processos de negócios do dia-a-dia.

 

A automação de processo robóticos pode ser definida como uma prática tecnológica e comercial que lida com o desenvolvimento e gerenciamento de ‘robôs’ de software que funcionam como usuários de aplicativos, automatizando tarefas estruturadas e repetíveis em um sistema de software da organização.

 

RPA como AI Chatbot e sua influência no setor de atendimento ao cliente

 

Os chatbots existem há anos e agora estão se tornando populares, fornecendo suporte a aplicativos, sites de redes sociais, Microsoft etc.

 

Relatórios publicados pela Pew Research em 2015 sugerem que os mensageiros móveis são usados ​​por 36% dos proprietários de smartphones. E esse número crescerá para 49% na faixa etária de 18 a 29 anos.

 

Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado One Reach, pesquisou o comportamento do consumidor dos EUA em enviar mensagens de texto em aplicativos de atendimento ao cliente e descobriu que 64% dos consumidores preferem mensagens de texto sobre voz como suporte ao atendimento ao cliente, e 77% dos consumidores têm uma abordagem positiva em relação às empresas que oferecem capacidade de texto.

 

Mensageiros móveis, como WhatsApp, WeChat e Facebook Messenger, tornaram-se um meio popular de comunicação em telefones celulares. O WhatsApp tem um bilhão de usuários ativos mensais, enquanto o Facebook Messenger e o WeChat têm cerca de 900 milhões e 700 milhões de usuários, respectivamente. Em termos de popularidade, eles superaram as redes sociais, comprovando a importância da Inteligência Artificial no sistema de atendimento ao cliente das organizações.

 

 

RPA para a empresa moderna:

 

A chave para a implementação eficaz de RPA é entender seus benefícios e desafios. Embora os processos manuais sejam ineficientes e capazes de erros, o RPA habilita a empresa moderna das seguintes maneiras:

 

Aumenta a velocidade do processo junto com a redução de erros

Como os departamentos de TI gastam 30% do tempo em tarefas de baixo nível, a automação permite que eles se concentrem em trabalhos mais qualificados, melhorando a satisfação dos negócios e dos funcionários

50% das empresas gastam US $ 5 a US $ 25 em uma fatura processada manualmente. O RPA aumenta a qualidade dos dados, reduzindo edições manuais de dados e riscos de conformidade.

Tendências futuras: uma mudança na forma como as organizações estão fazendo negócios:

 

Atualmente, o RPA é um dos aplicativos de IA mais populares, pois 98% dos líderes de negócios de TI consideram a automação essencial para gerar lucros. Aqui estão listadas algumas das tendências relacionadas à automação, que ajudarão a descobrir para onde exatamente está indo no futuro:

  • O RPA pode desempenhar um papel importante na análise do Big Data e da Internet das Coisas, simplificando o gerenciamento de dados. O software pode analisar os dados disponíveis, juntamente com o tempo necessário para processá-los e o número de atividades de automação restantes no final
  • Essas ferramentas permitirão que os setores utilizem uma força de trabalho flexível e escalável, resultando em uma reversão dos trabalhos de terceirização
  • Quando integrados a outras tecnologias, os benefícios do RPA transcendem e produzem resultados ainda melhores e mais eficientes
  • O software RPA funciona na melhoria da experiência do cliente, imitando as atividades humanas e provou ser uma boa alternativa para os seres humanos, criando um relacionamento leal com os clientes.

Os 10 principais casos de uso comuns em todos os setores:

 

O RPA transformou vários processos de negócios. Os pesquisadores da Hadoop estimam que as empresas economizarão potencialmente entre US $ 5 trilhões e US $ 7 trilhões com a RPA, até 2025. Eles também prevêem que o software fornecerá uma produção de 140 milhões de ETCs, executando tarefas de negócios diárias. A seguir estão alguns exemplos / casos de uso que existem em vários setores:

 

    • Instalações de software
    • Migração e entrada de dados
    • Compra a pagar
    • Cotação em dinheiro
    • Preparação e divulgação periódica de relatórios
    • Integração do cliente
    • Criando e entregando faturas
    • Serviço ao cliente
    • Atualizando o CRM
    • Gerando emails em massa

Coisas a considerar ao selecionar a ferramenta RPA correta:

 

Entre os três tipos de ferramentas RPA – bots RPA, soluções de autoaprendizagem e automação cognitiva / inteligente – a terceira ferramenta de soluções de automação cognitiva / inteligente é a mais procurada. Também houve casos em que os vendedores de RPA recomendaram bots programáveis, em vez das soluções de automação cognitiva.

 

Ao escolher a ferramenta RPA, é importante lembrar que a ferramenta deve ser facilmente integrada aos sistemas existentes, ser escalável com o crescimento da empresa e ser capaz de reunir e analisar dados operacionais e oferecer um relatório detalhado sobre o processo.

 

 

Coisas a serem lembradas ao implementar o RPA

 

Há alguns pontos que você deve ter em mente antes da implementação do RPA:

 

    1. Identifique o processo que precisa ser automatizado primeiro – O projeto piloto de automação precisa ser identificado primeiro antes que o RPA seja implementado em todos os processos. Depois de ter certeza dos benefícios, você pode escolher outros processos. De maneira semelhante, um processo pode ser automatizado total ou parcialmente. De qualquer forma, entenda primeiro o processo e o efeito da automação antes de selecioná-lo como projeto piloto.
    2. A supervisão humana é necessária na automação – verifique se a equipe é treinada sobre RPA, as mudanças no processo após a implementação e as medidas necessárias a serem tomadas após a implantação.
    3. Alocação de orçamento – A automação é um investimento dispendioso, portanto, é necessário garantir que um orçamento suficiente seja alocado para a implementação do processo. Você deve ter em mente que poucos processos mostram resultados imediatos, enquanto outros levam tempo para fornecer um bom ROI.
    4. Selecionando o fornecedor certo – Uma vez definido o objetivo de automação, as partes interessadas estão convencidas e o processo foi identificado, você precisa selecionar o software e o fornecedor certos. O fornecedor deve estar tecnologicamente à frente, deve fornecer treinamento para usar o software e deve fornecer suporte ao cliente durante o uso inicial do software

Criando “cases” de RPA para seu gerenciamento

 

As organizações estão constantemente procurando maneiras de melhorar seus processos de negócios, e o RPA oferece a oportunidade de transformar esses processos a um baixo custo. Sabendo que, sem um plano claro, é provável que um pequeno piloto de RPA falhe, é necessário criar um business case de RPA que proporcione resultados a longo prazo. Você pode começar pequeno ou criar uma estratégia abrangente de automação para buscar o financiamento necessário.

 

A abordagem para a construção de um caso de negócios que fornece resultados a longo prazo no RPA requer um plano claro, e a seguir é apresentada uma lista de considerações de casos de negócios relacionadas à implementação do RPA:

 

    • Clareza sobre os objetivos e resultados – Você deve ter clareza sobre os resultados que espera com a mudança
    • Fazendo certo da primeira vez – Complete uma revisão completa antes de iniciar o processo.
    • O ambiente da organização – Entenda se sua empresa está inclinada à automação.
    • Entregando resultados a longo prazo – Veja se você será capaz de criar valor, alterando as principais iniciativasVocê precisará principalmente fazer uma varredura abrangente de seus processos de negócios, para entender quais processos serão mais propícios à automação. Depois de analisados, você pode escolher os processos que serão direcionados para automação.

Depois que os bots estiverem operacionais, você poderá realizar uma avaliação do processo para entender os recursos dos bots. Escolha um processo para uma prova de conceito e, uma vez que o bot esteja operacional, você poderá criar um vídeo dele realizando o processo. Isso é para destacar e ter uma compreensão clara das diferentes etapas adotadas pelo bot, para justificar e avançar com o uso mais amplo do RPA.

 

Agora que a prova de conceito original foi concluída, comece a prosseguir nos outros processos com os bots adicionais. Suas próximas etapas na automação devem incluir o seguinte:

 

    • Revise as áreas de destino e a saída
    • Planeje sua prioridade e execução de negócios
    • Crie um roteiro RPA para sua empresa
    • Faça uma equipe de projeto e envolva um parceiro de automação
    • Comece com uma fase de projeto detalhado

 

É necessário que essas etapas sejam bem definidas ao criar um caso de negócios. Depois que o caso for concluído e aprovado, os requisitos para a aquisição do fornecedor da RPA devem ser finalizados. Embora existam abordagens diferentes que sua empresa pode adotar para desenvolver um caso de negócios, a mais importante é criar uma estratégia e garantir o financiamento necessário.

 

Conclusão:

 

A implementação de RPA nas organizações permite a realocação efetiva de funcionários para funções com muito mais valor agregado. Isso, por sua vez, aumenta a satisfação do funcionário, o ROI e a satisfação do cliente.

 

O RPA pode impulsionar o desenvolvimento em todos os setores e, embora a tecnologia esteja em sua infância e os especialistas acreditam que valerá US $ 3,1 bilhões até 2019 e US $ 4,9 bilhões até 2020. Os sistemas RPA estão sendo acolhidos por organizações ansiosas por aumentar a produtividade, reduzir custos e obter ganhos. uma vantagem

Fonte Traduzida: https://automationedge.com/everything-you-need-to-know-about-rpa/

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