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Automatize o processamento de cartão de crédito para aprimorar a experiência do cliente

 

Lupa enxergando os processos

Automação cartão de crédito

 

À medida que mais e mais países pressionam suas iniciativas relacionadas à economia sem dinheiro, espera-se que o setor de cartões de credito/debito cresça aos trancos e barrancos nos próximos anos. No entanto, a indústria atual está paralisada com seu próprio conjunto de desafios.

Neste artigo, veremos mais de perto como a automação do processo bancário pode otimizar todo o processamento do cartão de crédito e abrir caminho para clientes satisfeitos.

 

Os desafios atuais no processamento de cartões de crédito

O impulso da maioria dos governos para introduzir uma economia sem dinheiro fez com que o uso de cartões de crédito fosse popular. Mais e mais clientes preferem carregar dinheiro de plástico com eles quando comparados à moeda fiduciária. Para acreditar nas estatísticas, os consumidores estão usando seus cartões de crédito mais do que usavam. O saldo médio do cartão de crédito fica próximo a US $ 4.800! Verificou-se que o consumidor médio está usando mais de um cartão de crédito e os pagamentos on-line superaram em muito os pagamentos de varejo em quatro vezes.

 

No entanto, o setor de crédito sempre em expansão sobrecarregou as instituições financeiras que ainda dependem de processos manuais. O processamento tradicional do cartão de crédito leva semanas – desde a validação das informações do cliente até a aprovação do cartão de crédito – uma série de processos deve ser seguida e as verificações devem ser realizadas.Isso tornou todo o sistema ineficiente e aumentou a probabilidade de erros e fraudes. Isso é bastante natural, tendo em mente que as instituições financeiras lidam com até 500.000 solicitações de cartão de crédito por dia!

 

É aí que a automação de processos robóticos pode ajudar!

 

Sem dúvida, a luta é real. Mas não mais. A introdução da automação de processos robóticos, também conhecida como RPA, provou ser um grande alívio para as instituições bancárias e financeiras.Para iniciantes, um RPA é uma amálgama correta de inteligência artificial (IA) e recursos de aprendizado de máquina que facilitam a execução de tarefas de alto volume e repetíveis, sem erros.

Quando se trata de processamento de cartão de crédito, um RPA pode ajudar, acelerando todo o processo e reduzindo os longos períodos de espera. O longo tempo de espera não apenas custa caro às instituições financeiras, mas também deixa os clientes insatisfeitos. O RPA permite que os bancos emitam um cartão de crédito para os clientes em poucas horas.

Um RPA pode se comunicar com vários sistemas ao mesmo tempo, validar as informações necessárias, realizar verificações de antecedentes e tomar uma decisão com base nas regras para aprovar e desaprovar o aplicativo.Tudo isso se traduzirá em:

 

  •  Custos reduzidos
  • Operações simplificadas
  • Equipe feliz
  • Dados digitalizados
  • Tempo de resposta de negócios reduzido
  • Melhor atendimento ao cliente Pode ficar melhor que isso? Nós achamos que não!

 

O Automation Edge é o melhor RPA!

 

Agora que estamos discutindo a importância do RPA no processamento do cartão de crédito, vale a pena mencionar o Automation Edge, que é o melhor software de RPA, conforme destacado pelo Gartner Peer Insights. A ferramenta funciona aproveitando ao máximo as capacidades cognitivas, a inteligência artificial e o aprendizado de máquina ao mesmo tempo para acelerar o setor.A vantagem da automação pode ajudá-lo a reduzir os custos em até 80% e fornecer ROI visível nas primeiras quatro semanas.Os próximos passos

Aproveite ao máximo a tecnologia disponível e introduza a metodologia de erro zero em seu instituto financeiro, empregando hoje a RPA!

Saiba mais sobre automação com a Quality :

https://www.quality.com.br/a-importancia-da-automacao-dos-testes-no-devops-entenda-mais/

 

Tem alguma pergunta? Informe-nos no e-mail : contato@quality.com.br

Fonte (traduzida) : https://automationedge.com/automate-credit-card-processing-to-enhance-customer-experience/

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