Inteligência Artificial e Hiperautomação



 

Inteligência Artificial

 

A inteligência Artificial viabiliza basicamente a leitura e entendimento de textos, planilhas, imagens e por meio de algoritmos gerados pelo aprendizado de maquina, dispara atividades a serem executadas pelo robô dentro de um fluxo de trabalho.

Por exemplo, o robô por “ler” uma nota fiscal, transcrever para determinado campo de uma planilha por entendimento de padrões e regras, sem a necessidade de programa-lo para isso, ele mesmo por si só tem a capacidade de processar os textos, números, imagens e com base no histórico destas informações, entender e executar determinada atividade, que antes seria executada de forma manual por um ser humano.

 

 

Hiperautomação

 

Existe uma grande tendência de uso integrado com Chatbots e Áudiobots para atendimento, que transmutam a informação de voz (speech to text) para texto, por meio de outras API’s (Conectores com essa tecnologia) que passam o texto para o robô, que por sua vez, usando a tecnologia de NLP (Natural Language Processor), entende os textos e realiza atividades como: cadastros, inserções de informações em sistemas de gestão, abertura de chamados previamente categorizados, envio de alertas, disparo proativo de Chatbots para agendamento de ações preventivas de manutenção de clientes, alertas de pagamento de segunda via de boletos antes mesmo da data de vencimento, e por ai vai, as possibilidades são inúmeras, desde que seja uma atividade repetitiva e sistêmica, poderá ser robotizada e empoderada com o uso de inteligência artificial.

Isso se chama Hiperautomação e a plataforma AutomationEdge possui altíssimo índice de avaliação no Gartner Peer Insights:

 

Veja aqui a avaliação completa do Gartner Peer Insights