Integrações API/SOA – Microsserviços



Um dos maiores problemas e mais recorrentes que encontramos ao conversar com nossos clientes é o da integração. Sistemas parados, travando, não atendendo e irritando a todos por falta de performance.

Ao longo dos anos, cada empresa seguiu uma estratégia de arquitetura de sistemas, incluindo ERPs, CRMs, sistemas específicos desenvolvidos internamente ou por diferentes parceiros.

No cenário atual, onde milhões de aplicações estão rodando na cloud, as empresas precisam se integrar, reduzindo a necessidade de extração de relatórios em excel destes diferentes sistemas, incorrendo em mão de obra dedicada para conciliar os dados de diferentes sistemas, isso gera custo, demora, erros manuais de digitação, desperdícios e muita dor de cabeça porque muitas vezes, as informações não chegam fidedignas e confiáveis, colocando todo o trabalho da gestão em descrédito.

Para resolver este problema, as empresas pensam em soluções como: redesenvolvimento de sistemas e/ou troca dos sistemas atuais, para outros mais modernos e específicos, porem isso causa muito custo de substituição financeira e operacional, pois todos os gestores e colaboradores precisam ser envolvidos na reconstrução de processos e uma grande energia é gasta, podendo ainda nao resolver o problema, jogando milhões pela janela.

Nós da Quality, temos uma estratégia de integração mais EFICAZ.

Trata-se da criação de uma camada de integração e o desenvolvimento de microsserviços específicos para a demanda do negocio, sem precisar redesenvolver nenhum dos sistemas atuais, e ainda, disponibilizando uma outra camada de API’s (Application Programming interface), capaz de transacionar e trafegar, todas as informações de outros diferentes sistemas na internet, de forma confiável, segura e rastreável.

Portanto, se voce possui ERPs, CRMs, sistemas de fornecedores, do governo e Sistemas Legados próprios ou de terceiros, que precisam “conversar entre si”, e gerar relatórios confiáveis, com segurança de acesso e facilidade de uso,

a melhor estratégia é contratar a Quality para criar uma camada de microsserviços é altamente recomendada.

Entendemos a arquitetura de suas aplicações e o desafio do negócio, criando uma camada de microsserviços gerenciável, integrada e multicanal, permitindo sua empresa ousar na inovação de novos produtos e ganhar o jogo da multicanalidade digital.

A Quality trabalha com diversas plataformas de SOA e API gateway, tendo experiência e cases de sucesso em dezenas de projetos para clientes cujo negócio depende das transações digitais.

Vamos marcar de conversar e juntos desenharmos sua estratégia de API’s e Microsserviços?

Agende uma demonstração, e uma reunião de entendimento da sua arquitetura de especialistas para desenharmos sua estrategia de integração e transformação digital.