A RPA está crescendo rapidamente no mercado com tecnologias que ainda são desconhecidas por muitos compradores em potencial em relação a soluções, recursos, estruturas de suporte, comerciais e modelos de implantação etc.
A seleção da ferramenta RPA deve basear-se nos requisitos de negócios, nos recursos necessários, na compatibilidade de aplicativos com a ferramenta e nos resultados esperados, etc. Ao usar a ferramenta RPA, deve-se obter vitórias rápidas, nas quais o ROI deve exceder no menor tempo possível e benefícios adicionais deve ocorrer mais cedo. As tecnologias RPA também estão evoluindo com a expansão de seus recursos e adicionando muitas outras funcionalidades, como Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Chatbot, Cognitivo, etc.
Antes de tudo vamos realmente saber o que é RPA clicando aqui
Os pontos a seguir são importantes ao avaliar a ferramenta RPA para sua organização:
Fácil de usar:
A ferramenta de automação deve ser fácil de trabalhar para analistas de negócios que não possuem conhecimento de programação. Eles devem poder configurar o fluxo de trabalho na ferramenta.
Uma ferramenta flexível o suficiente para acomodar a automação básica de processos com comandos, assistentes e GUIs extensíveis incorporados
Escalabilidade:
Requer ambientes de automação dedicados ou pode ser ajustado sob demanda através de serviços de nuvem e virtualização?
E a execução? Essa ferramenta pode ajudar vários robôs a executar vários fluxos de trabalho?
Podemos começar pequenos (piloto) e, se funcionar bem, seria possível aumentar a escala de maneira econômica?
Confiabilidade:
É necessário verificar a confiabilidade e a robustez da estrutura de automação na qual a ferramenta de automação é construída.
É necessário verificar a capacidade da ferramenta de lidar com diferentes casos de uso com grandes dados e condições diferentes. O desempenho não deve ser degradado ao executar iterações.
Espectro de tecnologia:
Não pague apenas por recursos sofisticados, como AI, OCR, se você não for usá-los em um futuro próximo
Potencial para obter complementos do mesmo fornecedor ou pelo menos mecanismos de integração.
Encontre uma ferramenta que atenda aos seus requisitos atuais e tenha a capacidade de atender aos seus requisitos futuros previsíveis
Flexibilidade:
Identifique as personalizações da ferramenta nos estágios iniciais (idealmente durante a fase de avaliação da ferramenta) e discuta o custo dessas personalizações e complementos com o fornecedor.
Como alternativa, você pode selecionar uma ferramenta que permita configurar recursos personalizados sem precisar pagar mais por personalização ao fornecedor.
Uma ferramenta que suporta vários sistemas operacionais para os bots.
Governança e visibilidade
Mecanismos de monitoramento e controle devem estar devidamente alinhados com o BCP, em caso de acidente.
Uma ferramenta deve fornecer visibilidade a todos os membros da equipe com a ajuda do painel.
ferramenta deve ter um mecanismo para notificar os usuários sobre ações pendentes dos usuários.
fornecer um painel de ROI para justificativa comercial.
Conclusão:
deve-se considerar todos os critérios de avaliação acima antes de selecionar a ferramenta RPA para sua automação. Isso os ajudará a escolher a ferramenta certa.
O AutomationEdge é uma das principais ferramentas de RPA e automação de TI. O AutomationEdge é a ferramenta mais rápida para processamento de dados de planilhas. Veja em ação aqui.
E você pode contar com a equipe quality para desenvolver seus robos, mentoria, e aprendizado na sua jornada de otimização e Automação!