Chatbot & WhatsApp



A plataforma de chatbot da Quality permite a construção de vários assistentes virtuais sob medida para sua persona de atendimento, permitindo conversar com o cliente no Whatssapp, Facebook, Teams, Slack e outras plataformas.

WhatsApp

O WhatsApp é hoje a ferramenta de comunicação por texto mais popular no Brasil e está entre as mais utilizadas no mundo. A Quality já conta com a integração em testes desde antes dela ser oficialmente liberada, o que aconteceu em agosto de 2018. Para quem quer um chatbot com alcance vasto de público, o WhatsApp é praticamente obrigatório atualmente.

Facebook Messenger

O Facebook Messenger é uma das plataformas mais amigáveis para chatbots e também uma das mais acessadas, já que todo usuário do Facebook pode acessá-la. Como é muito simples integrar o Messenger com o nosso chatbot, só não vale a pena usar se o público específico do chatbot não se adequar à ferramenta.

Workchat (Workplace)

Assim como o Messenger é o chat do Facebook, o Workchat é a ferramenta de bate-papo do Workplace, que por sua vez é uma espécie de versão corporativa do Facebook. Além de ser uma rede social interna para empresas, o Workplace também tem vários utilitários que podem potencializar a gestão e, no caso do Workchat, a comunicação entre os colaboradores.

Telegram

Preferido por algumas pessoas, o Telegram é um concorrente do WhatsApp que conta com algumas funcionalidades diferentes, mas no geral cumpre o mesmo papel. Além de ser uma plataforma com um bom número de usuários, é relativamente fácil criar um chatbot nela.

SMS

Mensagens de celular ainda são muito utilizadas, especialmente na comunicação entre empresas e pessoas físicas. Nosso chatbot permite a integração do seu chatbot com dois serviços diferentes de SMS, dando liberdade de escolha para quem desenvolve.

E-mail

Outra opção é a possibilidade de criar um chatbot que se comunica por e-mail. Apesar de não ter tanta agilidade como um app de bate-papo, o e-mail é amplamente utilizado e pode ser a escolha certa para bots com menos interações.

Quality Chat

Por fim, também oferecemos o Quality Chat, uma ferramenta de bate-papo que pode ser integrada em qualquer site ou aplicativo de iOS e Android. Para quem quer um chatbot atendendo clientes diretamente na página da empresa ou dentro de apps, essa é a solução mais simples e efetiva.