A Automação de Processo Robóticos (RPA) é um sistema que permite às empresas automatizarem processos e tarefas que normalmente são executados pelos funcionários. Este sistema pode funcionar em diferentes aplicativos, plataformas e departamentos.
O RPA se integra bem à infraestrutura de TI existente e não requer nenhuma instalação adicional. As empresas não precisam investir muito para automatizar processos essenciais. Existem várias maneiras de usar o RPA efetivamente e algumas delas são mencionadas abaixo:
Conectores de API’s prontos com Automation Edge:
Você pode visualizar exemplos de atividades repetitivas automatizadas por vídeo: clicando aqui
Os clientes modernos estão acostumados a respostas rápidas e soluções eficazes. É possível entregar os resultados que os clientes desejam, com a ajuda da automação. Os sistemas automatizados de atendimento ao cliente podem classificar consultas e oferecer respostas iniciais aos clientes. O sistema automatizado pode segregar consultas em diferentes categorias, como departamento de tecnologia, departamento de serviço e muito mais. A classificação garante que as consultas cheguem ao agente de atendimento ao cliente certo para uma resolução rápida. Não é necessário transferir a ligação do cliente de um executivo para outro.
O grande volume de processamento de faturas possui tarefas manuais repetitivas que podem resultar em atrasos e pagamentos incorretos. Pagamentos atempados podem fornecer produtos / serviços de qualidade do fornecedor. O processamento de faturas tem muitos desafios, como faturas com formatos; exigir dados consolidados de várias fontes no sistema de banco de dados financeiro único etc. A RPA processa automaticamente as faturas uma vez recebidas. O formato da fatura em papel pode ser automatizado usando o OCR. O RPA pode automatizar a entrada de dados, erro de reconciliação e até mesmo processar determinadas tomadas de decisão necessárias para o processamento de faturas, o que minimiza a necessidade de intervenção humana.
consistência dos dados nos sistemas corporativos é uma tarefa muito tediosa. O representante de vendas precisa gastar seu tempo crítico na inserção de dados no sistema CRM e no sistema ERP. Os analistas financeiros precisam replicar os dados e inseri-los em outro sistema ou módulo. Isso pode resultar em duplicação, produzir erros e afetar a produtividade.
O processamento da folha de pagamento todos os meses é uma tarefa repetitiva e demorada para a equipe de RH em todas as organizações e isso também exige um grande volume de esforços de entrada de dados. Isso pode resultar em imprecisão dos dados que podem causar atrasos no pagamento e insatisfação dos funcionários.
As empresas geralmente precisam fazer compras a granel para fabricar produtos ou fornecer serviços. O custo desses itens pode afetar a receita ou os lucros da empresa; as empresas sempre pesquisam on-line para tomar uma decisão informada. O processo de pesquisa pode ser demorado e complicado, razão pela qual muitas empresas começaram a usar o RPA.
O RPA pode ajudá-lo a armazenar, classificar e organizar todos os tipos de informações do cliente para garantir que tudo seja facilmente acessível. O sistema categoriza automaticamente dados diferentes, como informações de contato, histórico de compras, preferências, informações pessoais, como aniversários ou aniversários.
O sistema pode exibir todas as informações para executivos de atendimento ao cliente, vendedores e funcionários similares. Não é necessário inserir essas informações manualmente ou se preocupar com sua precisão. O RPA é mais preciso que as pessoas e possui uma margem de erro mais baixa. O armazenamento de informações é um dos trabalhos mais trabalhosos e pode causar muito estresse.
Armazenar e processar informações de RH é uma tarefa desafiadora. Leva muito tempo e pode ser um processo tedioso. Uma empresa de sucesso gera enormes quantidades de dados de funcionários, o que pode ser difícil de classificar e organizar.
A reputação de uma empresa depende da rapidez com que pode processar os reembolsos. Os clientes desejam que esse processo seja rápido e contínuo, mas é mais fácil falar do que fazer. Reclamações e solicitações de devolução geram muitos dados que podem ser cansativos de serem classificados.
A automação de processos robóticos também pode ajudar no recrutamento, o que pode ajudar a simplificar o processo consideravelmente. O sistema pode obter currículos de diferentes plataformas, acessar valor, classificar através de spam ou aplicativos indesejados e outros fatores. Isso pode agilizar o processo de recrutamento por uma margem considerável. Isso pode reduzir o estresse dos recrutadores e permitir que eles acessem cada candidato mais completamente.
Os dados podem aparecer em diferentes formatos, desde texto editável a anotações manuscritas. Os profissionais de entrada de dados lutam para ler as informações e inseri-las no sistema. A tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres pode facilmente ler as informações de diferentes fontes de formato e inseri-las no sistema.
Todo o processo pode ser automatizado com pouco comprometimento na precisão das informações. Se sua empresa precisar coletar e armazenar informações de diferentes fontes, A Automação de Processo Robóticos RPA é um ótimo investimento.
Como você pode ver, a Automação de Processo Robóticos (RPA) pode ser implementado de várias maneiras interessantes, contudo, Requer alguma prática, mas seus funcionários podem se adaptar facilmente às mudanças e trabalhar produtivamente. No AutomationEdge RPA, incentivamos as empresas a experimentar o sistema. Você não precisa implementar a automação em todo o sistema desde o início. Comece pequeno, e automatize um processo de cada vez para ver se é a escolha certa para sua empresa.
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