A Teleperformance é a empresa de outsourcing líder mundial na gestão de relacionamento
com o consumidor, oferecendo experiências únicas (extraordinárias) em atendimento ao redor do mundo. Desde 1978, oferecemos as melhores experiências multicanais para os consumidores de empresas líderes ao
redor do mundo. Atualmente possui 9 Campi, sendo 8 localizados em São Paulo e um na cidade de São Gonçalo do Amarante, com 18.000 colaboradores e 11.000 posições de atendimento.
Com a chegada da crise econômica, veio a necessidade de redução de custos e a busca por parceiros especializados em produtividade. A empresa possuía uma
equipe dedicada a processos repetitivos que consumiam horas e dias de especialistas de tecnologia pra executar atividades manuais como por exemplo: remoção de acessos, bloqueio de logins desligados, férias, afastamentos, entre outros, tudo manual,
consumindo tempo e sujeito a falhas humanas.
Diante deste cenário, foram em busca de soluções de automação e encontraram a Premier IT, que iniciou um estudo para robotizar as atividades manuais que mais consumiam tempo. Com a implantação do “Premier Automation” as atividades foram robotizadas dentro das regras estabelecidas na política da Teleperfomance.
A solução eliminou as falhas que existiam nos processos e tirou da TI a responsabilidade de manter a atualização do Active Directory, pois o processo passou a ser inicializado pelo sistema do RH e o Premier Automation executa de roboticamente, sem erros, todas as atividades.
Além disso, o cumprimento das políticas internas focadas em desabilitar os acessos de colaboradores desligados permitiram atender a compliance dos certificados em
PCIFS (certificação para empresas que atuam com informações de cartão de créditos) e ISO27001 que passaram a ser cumpridas com controle mais rígido e segurança nas informações, agora robotizadas com erro zero.