Cases

Conheça alguns dos nossos principais cases

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Caixa Seguradora

Companhia privada formada pela união da brasileira CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e a francesa CNP Assurances, a Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização. Com 49 anos de mercado, é pioneira na comercialização de seguros populares e uma das empresas mais rentáveis do mercado segurador.

Cenário prévio:

Os controles de dados dos processos contábeis e os movimentos operacionais entre os legados e o sistema SUN eram realizados via planilhas eletrônicas. Este procedimento, além de dificultar auditorias e conferências, era uma barreira à velocidade dos processos da empresa. Além disso, tornava o processo passível de problemas em arquivos e erros humanos.

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Solução gerada a partir do ACL:

Para transformar esse modelo, optamos por automatizar os processos de maneira gradual. Iniciamos com o ACL Desktop para análises mais simples, mas ainda manual. Depois houve a implantação do ACL AX e a aquisição de uma máquina dedicada. Com a evolução, desenvolveu-se as rotinas automáticas, como registro de legados, análise de variações contábeis e análise de registros oficiais. No início de 2016, implantamos o Direct Link e atualizamos todas as rotinas de produção.

Objetivos do modelo:

  1. Validação diária dos movimentos enviados para o SAP
  2. Monitoramento das variações das contas contábeis da empresa no SAP

Principais Benefícios:

  • Fechamento em D+4
  • Redução de 90% dos apontamentos (SUSEP, AI e AE)
  • Redução 70% das horas extras
  • Redução do quadro em cerca de 25%
  • Redução do turnover

Agora que você já sabe o que fazemos, entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio. Ficaremos felizes em tê-los em nossos cases de sucesso.

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America Movil

A America Movil é uma das maiores empresas de telefonia do mundo, sendo a terceira com maior número de assinantes. No Brasil, está presente através das empresas Claro, Embratel e NET, com 52 milhões de clientes.

Serviços prestados:

A Quality atua em toda a operação de serviços de Ongoing de Sistemas, Gestão de Data Center e End User para clientes finais, Gerenciamento de canais eletrônicos Web e Mobile, e Data Analytics, utilizando metodologias devops para sustentação dos ambientes críticos.

Digital
Gerenciamento de canais eletrônicos nas plataformas web e mobile, com interface para público B2B e B2C, incluindo todas as tecnologias integradas.

ITO – Serviços Gerenciados

Gestão de Infraestrutura e Ongoing de sistemas com equipe técnica especializadas nas tecnologias diversas.

Analytics

Plataforma GRC – Governança, Risco e Compliance;
Soluções integradas para Análise de dados e Monitoramento contínuo, Gestão de Auditoria, Gestão de Governança, Prevenção de fraudes, Análise de risco e Compliance.

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DEMANDAS EXPRESS

Disponibilizamos os especialistas e as tecnologias da nossa Fábrica de Software para realizar correções, adaptações e evoluções nos sistemas já implementados, de acordo com as necessidades específicas e transformações dos processos.

O que fazemos:

  • Menor detalhamento dos requisitos e mudanças constantes.
  • Paralelismo das atividades
  • Testes, atualizações e entregas periódicas
  • Atividades rastreáveis e gerenciáveis em todas as etapas

Benefícios:

  • Capacidade de iniciar construção sem alto esforço de modelagem mantendo a qualidade
  • Manutenção do prazo final, mesmo com eventuais atrasos intermediários
  • Realização de testes intermediários continuamente para antecipar-se aos problemas
  • Novas versões dos softwares entregues quinzenalmente em ambiente produtivo
  • Transparência e possibilidade de auditoria técnica do que foi entregue

 

GESTÃO DE INFRAESTRUTURA E ONGOING DE SISTEMAS

Desafio:

  • Suporte aos Portais:
    – www.netcombo.com.br
    – programacao.netcombo.com.br
    – servicos.netcombo.com.br
    – mindadm.net.com.br
    – assine.clarotv.com.br
  • Produtos e tecnologias:
    – Desenvolvimento: Java, Ruby, JavaScript, SQL, HTML, Shell Script
    – Middleware: Oracle Webcenter Sites, Portal e Content
    – Banco de dados: Oracle Database, MySQL, MS SQL Server, Solr
    – Infraestrutura de Redes / Telecomunicações
    – Servidores Linux / Windows
    – Cloud: AWS
    – Acelerador de conteúdo: Varnish, Akamai, Verison
    – Monitoração: SiteScope, Google analytics
  • Análise e Implantação de novos projetos junto ao time de Projetos NET.
  • Monitoração dos Ambientes Produtivos e Gestão de Incidentes 24×7.
  • Gestão e Atendimento de Chamados e Solicitações: Colaboradores NET
  • Suporte a 90 Servidores hospedados na NET, UOL e AWS.

Usuários atendidos:

  • Colaboradores NET, das áreas de negócio, projeto e de Internet.
  • Usuários do Portal NET e Claro TV.
  • Portal NET: +5.000.000 de Usuários Cadastrados.

Chamados abertos (Service Desk):

200 chamados mensais, em média.

 

DATA ANALYTICS

Serviços Prestados:

A Quality atua na Diretoria de Planejamento Tributário prestando serviços de consultoria ACL, desenvolvendo projetos de análise de dados, geração de arquivos de lote para emissão de NFSe, correção da massa de dados gerada nas obrigações fiscais, higienização da base de cadastro, indicadores de Cobilling, compilação de dados para recuperação de créditos para impostos estaduais e federais, atendimento a fiscalização e atendimento a ANATEL.

Objetivo:

Garantir velocidade e consistencia nas extrações de grande volume de dados, para atendimento à fiscalização.

Benefícios:

  • Coletar informações essenciais e assertivas.
  • Manter a estrutura pronta para extrações já conhecidas.
  • Extrair e aplicar regras em grande volume de dados sem a dependência de TI. Agilidade na entrega das soluções.
  • Preparar os dados para formatos e layouts diferenciados.
  • Otimizar tempo, mitigar riscos de multa, manter a integridade dos dados, auxiliar e suportar o negócio com a inteligência da informação.

ACL em números:

Aproximadamente 50 usuários atendidos/ impactados com o nosso serviço

Mais de 60 licenças ACL Analytics ativas e 3 Licenças AX (Produção, Homologação e Desenvolvimento)

Mais de 30 projetos entregues e homologados desde Outubro/2014.

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Central de Registros CRI – MG

A Central de Registro de Imóveis é um sistema para integração entre as entidades solicitantes e os ofícios de registro de imóveis dos estados atendidos. O sistema é responsável pelo cadastro, roteamento e concentração dos atos praticados. Assim como consultas aos registros de imóveis por meio eletrônico.

Desafio:

Os Registros de Contrato de Imóveis envolvem diversas entidades, como consumidores, construtoras, cartórios, banco e governo. Com isso, existia uma grande burocracia nos processos, que geravam tempo e custos, originados por diversas questões, como processos engessados, falhas nas informações, falta de padronização, duplicidades, extravios etc.

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Solução:

Para facilitar a evolução dos processos, criamos a Central de Registro de Imóveis – CRI – MG, onde integramos todas as informações em um único sistema que pode ser acessado por todos os envolvidos: consumidores, construtoras, cartórios, banco e governo.

As principais atuações do CRI são Registro, Alteração e Baixa de Contratos; Notificações Fiduciárias; Consulta de matrícula on-line; Pesquisa Eletrônica de Bens; Pedido de Certidão aos cartórios e Consolidação de Propriedade.

Números do Sistema:

  • + 5 mil transações/dia
  • 320 cartórios integrados
  • + 10 mil notificações feduciárias por mês somente pela CEF, além dos demais bancos e público em geral

Benefícios:

  • Segurança das Informações
  • Menos Custos
  • Mais Velocidade
  • Padronização
  • Automação dos Processos
  • Acompanhamento Online

Rede de Valor do processo:

Transparência, equidade, ética, mitigação de falhas e percepção de valor. Ganhos de Governança e Compliance adquiridos através da sistematização.

Agora que você já sabe o que fazemos, entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio. Ficaremos felizes em tê-los em nossos cases de sucesso.

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SBT

Emissora brasileira vice-líder de audiência em todo o país, há 34 anos no ar, com oito emissoras próprias e 107 afiliadas espalhadas por todo o território nacional. Possui o segundo maior complexo televisivo da América Latina e o quarto maior do mundo, com 6.500m 2 , o CDT da Anhanguera em SP, no qual a Quality tem o orgulho de fazer parte.

A Quality está presente em toda a operação com serviços gerenciados de Infraestrutura: Service Desk, Field Service, Data Center, Governança, Qualidade, Telecom e Redes e atua no desenvolvimento e suporte de Sistemas de apoio internos como Microsoft Sharepoint, Oracle, Apdata, Domino Lotus Notes, além de atuar na Governança de TI e Negócios de TI.

Com mais de 40 profissionais alocados em 4 estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul, entre equipes de Infra e desenvolvimento, atendemos a cerca de 4.800 usuários em todo o Grupo Silvio Santos, dando suporte a um parque tecnológico de mais de 1.600 computadores e cerca de 7.000 tickets de atendimento/mês.

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CONTRATO EM NÚMEROS:

Ambiente suportado pelo time de Infra Estrutura:

  • 304 Servidores com S.O. Linux/Windows (ambiente Hyper V | Vmware | Banco de dados Oracle/SQL);
  • Dos 304 servidores, 60% são virtualizados e 40% físicos;
  • Switches de rede/fibra (HP, BROCADE) | WIFI Huawei| Firewall (Palo Alto) | Links
  • Corporativos (Vivo, Oi, Embratel, GVT e etc);
  • Storages via Fibra (iSCSI) e NAS (HP, IBM);
  • Ferramentas de backup (Veritas NetBackup).

Equipamentos suportados SBT :

  • SBTSP: 1.400 computadores;
  • SBTRJ: 90 computadores;
  • SBTRS: 70 computadores;
  • SBTPA: 46 computadores;
  • SBTDF: 77 computadores.

Usuários atendidos:

  • Grupo Silvio Santos (inclusive SBT) – Suporte Remoto: 2500 usuários;
  • SBTSP – Suporte Presencial:2000 usuários;
  • SBTRJ – Suporte Presencial: 100 usuários;
  • SBTRS – Suporte Presencial: 80 usuários;
  • SBTPA – Suporte Presencial: 50 usuários;
  • SBTDF – Suporte Remoto: 80 usuários.

Tickets abertos (Service Desk):

Média Dia: 318 tickets;

Média Mês: 7.000 tickets.

Tickets atendidos (Service Desk e Field Services):

Média Dia: 120 tickets;

Média Mês: 2.640 tickets.